Nadal: «Fiquei a ver o Sinner-Shapovalov até à 1 da manhã»

Por José Morgado - Fevereiro 9, 2021
sinner-shapo

Rafael Nadal foi o parceiro de treinos de Jannik Sinner durante os 14 dias de quarentena, em Adelaide, e esta terça-feira assumiu que não quis perder o duelo fabuloso do jovem italiano de 19 anos diante de Denis Shapovalov, de 21 anos, na primeira ronda do Australian Open. O espanhol deixou grandes elogios… aos dois tenistas.

Fiquei na cama a assistir ao encontro entre os dois até à 1 da manhã. Foi uma ótima partida, com excelente nível de ténis por parte dos dois tenistas. Foi muito emocionante. Fiquei triste pelo Jannik, feliz pelo Denis. É isso. É o ténis. Foi um azar para os dois terem-se defrontado na primeira ronda”, confessou o espanhol de 34 anos.

Nadal teceu ainda fortes elogios a Sinner. “É um miúdo muito humilde, muito bem formado. Já está a competir por coisas importantes, mas mantém a calma e tem a cabeça no lugar. Vai ser um grande jogador”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt