Nadal está a um triunfo de regressar ao pódio do ranking ATP sete meses depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 18, 2022

Rafael Nadal prepara-se para um encontro muito especial com Carlos Alcaraz, onde há muito em jogo tanto do ponto de vista histórico como até do ranking mundial. É um duelo marcante de gerações do ténis espanhol, mas que pode levar o campeoníssimo de 35 anos de volta para o pódio da hierarquia mundial masculina. ‘Basta’ bater o prodígio de 18 anos para recuperar o seu lugar no top 3 do ranking ATP, onde saiu a 9 de agosto do ano passado.

Quer isso dizer que Nadal pode colocar um ponto final nessa sequência de mais de sete meses depois fora dos três melhores do Mundo, ao mesmo tempo que procura o 20.º triunfo em outros tantos encontros em 2022. Certo é que se levar a melhor diante de Alcaraz, Nadal vai colocar a sua contagem de semanas no top 3 novamente a funcionar para reacender a perseguição a Novak Djokovic Roger Federer.

Neste momento, o sérvio tem 656 semanas no top 3 do ranking ATP, mais uma apenas do que Nadal, enquanto o suíço, bem longe destes postos no ranking atualmente, mantém a liderança com umas impressionantes 750 semanas a ocupar uma das três primeiras semanas posições da hierarquia mundial masculina.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OnlyRogerCanFly/status/1504536292721369090?s=20&t=B58ciC-UtmXx_qxCT3sgMQ

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt