Pedro Araújo soma e segue rumo aos quartos-de-final do Loulé Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 18, 2022
araujo
FOTO FPT

Com a corda toda, Pedro Araújo somou mais um excelente triunfo e apurou-se para os quartos-de-final do Loulé Open, torneio do ITF World Tour que distribui 25 mil dólares em prémios monetários. O lisboeta de 19 anos, número 758 do ranking ATP, precisou de menos drama para seguir em frente comparando com a primeira ronda – salvou quatro match points! – e assinou uma belíssima exibição.

Araújo deixou pelo caminho o espanhol Pablo Llamas Ruiz (515.º do Mundo), com os parciais 7-5 e 6-1, num encontro em que mostrou boa reação à quebra que foi sofreu no primeiro set. O português reequilibrou no oitavo jogo e acabou por já não olhar para trás na segunda partida, carimbando o apuramento para os ‘quartos’, diante de um tenista que há dois anos venceu a Taça Davis sub-19, então ao lado, por exemplo, de um tal… Carlos Alcaraz.

À procura de repetir as meias-finais da temporada passada, Pedro Araújo prepara-se agora para enfrentar o japonês Kaichi Uchida, que defende o estatuto de primeiro cabeça-de-série. O número 251 do Mundo avançou para os ‘quartos’ com um triunfo sobre Adria Soriano Barrera (781.º), com os parciais 6-4 e 6-4.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.