Nadal: «Em termos estatísticos, Djokovic é o melhor de sempre»

Por José Morgado - Setembro 20, 2023
nadal-djokovic-paris
Foto: ATP Tour

Rafael Nadal, vencedor de 22 títulos de Grand Slam, acredita que Novak Djokovic é, nesta altura, o melhor jogador da história, pelo menos segundo sustentação… estatística. O espanhol confessou tal apreciação durante uma longa entrevista ao jornal espanhol ‘AS’.

Acredito que números são números e estatísticas são estatísticas. Nesse sentido, acho que ele tem números melhores do que os meus e isso é indiscutível. Não deixo cair nenhum anel nem tenho um ego grande o suficiente para tentar disfarçar uma realidade. Esta é a verdade. O resto são gostos, inspirações, sensações que um ou outro pode transmitir-te, que tu podes gostar mais de um ou de outro. Acho que no que diz respeito aos títulos, Djokovic é o melhor da história e não há nada a discutir em relação a isso”, disparou o tenista de 37 anos.

Nadal garante estar feliz, orgulhoso e acima de tudo em paz com a sua carreira e as suas vitórias. Eu disse isso quando era quem tinha mais títulos de Grand Slam e voltei a dizer o mesmo quando estávamos empatados. Digo isso agora que estou atrás. Não serei eu quem tentará, através de uma luta pessoal, querer ser o que não sou. As coisas são como são. Dito isto, estou muito satisfeito com tudo que fiz.”

Leia também:

https://bolamarela.pt/nadal-admite-desejo-de-jogar-pares-nos-jogos-olimpicos-com-alcaraz/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com