This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal e o duelo com Schwartzman: «Condições favorecem-no aqui»
Rafael Nadal, 12 vezes campeão de Roland Garros, nunca perdeu nas meias-finais ou na final em Paris ao longo da sua carreira, mas na edição deste ano vai defrontar nas ‘meias’ o argentino Diego Schwartzman, número 14 mundial e que recentemente o derrotou nos quartos-de-final de Roma. O espanhol acredita que o facto de o argentino o ter derrotado muda bastante a abordagem ao encontro de sexta-feira.
“É um desafio para mim defrontá-lo. Perdi com ele em Roma, por isso é sinal de que está a jogar muito bem. O Diego derrotou o Dominic Thiem um encontro incrível e é um dos melhores jogadores do Mundo na atualidade. É uma meia-final de Roland Garros, teria sempre de ser difícil”, assumiu em conferência de imprensa.
Nadal acredita que as condições de jogo em Paris beneficiam Schwartzman. “As condições aqui são melhores para ele. Mas tentarei fazer algumas coisas diferentes face ao que aconteceu em Roma. Mas não podemos esconder o facto de saber que a vitória dele em Roma fará com que ele chegue com muito mais confiança a este encontro”.
- Categorias:
- Roland Garros