Nadal dispara: «Não me parece bem que Wimbledon tenha uma fórmula especial»

Por José Morgado - Junho 24, 2019
rafa-nadal-academia

Rafael Nadal, número dois mundial e campeão de Wimbledon em 2008 e 2010, não será o segundo cabeça-de-série da edição de 2019 da prova, apesar de ser o número dois mundial. Em vez disso, Roger Federer ocupará essa posição devido à fórmula especial de Wimbledon, que inclui os pontos de relva dos últimos dois anos. Se o sorteio cooperar, pode acontecer que Djokovic e Nadal, os dois primeiros do ranking, fiquem do mesmo lado do quadro.

O campeão de Roland Garros não adorou a ideia. “Não me parece bem que Wimbledon seja o único torneio com o seu próprio sistema de cabeças-de-série”, confessou o espanhol de 32 anos numa entrevista ao programa ‘Vamos’, do canal espanhol Movistar, que detém os direitos de transmissão de Wimbledon em Espanha, antes de assegurar que se sente em condições de lutar pelo título. “Acho que posso ganhar, mas é um torneio muito especial e que tem sempre muitas suspresas”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Stroppa_Del/status/1143233686881656832

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com