Nadal despacha Fognini e está no top 8 em Melbourne pela 13.ª vez

Por José Morgado - Fevereiro 15, 2021
Nadal

Rafael Nadal, número dois do Mundo e campeão do Australian Open há 12 anos, continua a aproximar-se do objetivo de conquistar um 21.º título de Grand Slam que pode igualá-lo no topo da história do ténis. Esta segunda-feira, o espanhol qualificou-se pela 13.ª vez para os quartos-de-final do primeiro Major de 2021 e pela 43.ª vez para o top 8 de um qualquer Grand Slam — só Roger Federer (57) e Novak Djokovic (48) têm mais.

Num encontro que prometia muito mas que desapontou imenso, Nadal, de 34 anos, despachou o italiano Fabio Fognini, 17.º ATP e um dos jogadores que costuma dar mais trabalho ao espanhol, por 6-3, 6-4 e 6-2, num encontro que ficou resolvido em apenas 2h18. Fognini ainda deu um ar de sua graça quando liderou por 4-2 no segundo set, mas Nadal venceu depois 10 dos últimos 12 jogos. O espanhol continua sem perder um único set em Melbourne e a sua lesão nas costas já parece fazer parte do passado.

Nos quartos-de-final, que nesta metade do quadro se jogam na quarta-feira, Nadal defronta o vencedor do duelo da sessão noturna entre Stefanos Tsitsipas e Matteo Berrettini.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.