Lesão muscular não dá hipóteses: Berrettini desiste e Tsitsipas defronta Nadal

Por Bola Amarela - Fevereiro 15, 2021
Berrettini

Matteo Berrettini está fora do Australian Open. O tenista italiano anunciou que não é capaz de continuar a jogar no primeiro Grand Slam da temporada, devido a uma distensão muscular na zona abdominal, tendo sido forçado a desistir do encontro com Stefanos Tsitsipas que se ia disputar na sessão noturna desta segunda-feira. Desta forma, o grego tem livre passe para os quartos-de-final, onde vai medir forças com Rafael Nadal, que bateu Fabio Fognini facilmente.

Trata-se de uma lesão que o número 10 do mundo sofreu durante a vitória frente a Karen Khachanov nos oitavos-de-final, mas o próprio mostrou-se confiante logo depois do encontro. No entanto, os exames mais recentes mostraram que era perigoso continuar em ação e que o problema podia tornar-se mais grave se Berrettini forçasse a participação no duelo com o rival grego.

Assim, Tsitsipas garante a qualificação para os ‘quartos’ de um torneio do Grand Slam pela terceira vez na carreira, depois de ter alcançado as ‘meias’ em Melbourne (2019, onde perdeu com Rafa Nadal), e em Roland Garros (2020, caindo para Novak Djokovic). Será o oitavo encontro com Nadal, sendo que Tsitsipas bateu o espanhol apenas por uma única vez.

Bola Amarela