Rublev nos quartos-de-final pelo terceiro Grand Slam seguido

Por José Morgado - Fevereiro 15, 2021
rublev-ausopen

Andrey Rublev, jovem russo de 23 anos que ocupa o oitavo posto do ranking ATP e em 2020 foi o tenista com mais títulos somados na temporada (5), garantiu esta segunda-feira o seu lugar nos quartos-de-final do Australian Open pela primeira vez na sua carreira. Será a quarta presença em quartos-de-final de Grand Slam da carreira do russo, que é o único tenista do circuito — homem ou mulher — a chegar ao top 8 de todos os três Majors pós-paragem pandémica.

Nos oitavos-de-final, Rublev acabou por jogar menos do que aquilo que esperava, uma vez que o norueguês Casper Ruud, a fazer a sua estreia em segundas semanas de Grand Slam, desistiu quando Rublev acabara de vencer os dois primeiros sets, por 6-2 e 7-6(3), em cerca de 90 minutos de duelo.

Nos quartos-de-final, vem aí um verdadeiro blockbuster diante de Daniil Medvedev, seu grande amigo, companheiro de seleção e número quatro mundial. Será o quinto encontro entre ambos e Daniil venceu todos os quatro anteriores.

A Rússia vai ter três homens nos quartos-de-final de um Grand Slam pela primeira vez na história, já que Aslan Karatsev já tinha vencido na véspera.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.