Nadal contraria as palavras do tio: «Se fosse uma pessoa lesionada não estava onde estou»

Por Nuno Chaves - 15 Abril, 2019

Chegou a época preferida de Rafa Nadal. O número dois mundial encara a temporada de terra batida com ambição máxima e com muitos pontos a defender. O maiorquino está em Monte Carlo, mas a sua conferência de imprensa ficou marcada… pelas palavras de Toni Nadal no ínicio do mês.

Toni alegou que Rafa não era um jogador de ténis mas sim uma pessoa lesionada que joga ténis. Em declarações recolhidas pelo site Metro, El Toro admite que o seu tio se veio desculpar por estas palavras. “Sim, veio-se desculpar. Pediu-me desculpa, veio ao court e disse que estava arrependido de ter dito aquilo”, admitiu Nadal.

“O Toni queria dizer de uma maneira positiva. Queria dizer que tenho muitas lesões e quis dar valor a tudo o que alcancei mesmo estando tanto tempo lesionado, mas ele não estava numa entrevista. O Toni tem conferências para empresas todas as semanas, por isso, quando falas muito às vezes cometes erros”, afirmou o maiorquino.

Ainda assim, Nadal não está magoado. “É normal. Eu cometo erros, todos cometemos erros. E sim, foi um erro dele. Ele veio ter comigo, pediu desculpa por isso porque soou dramático”.

Nadal depois deu a sua opinião, contrariando as palavras do tio. “Nos últimos anos sou número um ou número dois do mundo. É difícil estar onde estou sendo uma pessoa lesionada. Claro que tenho mais problemas que o resto dos meus adversários, mas pude lidar bem com isso”, sentenciou.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.