Bellucci vence Daniel Masur e está na segunda ronda em Tunes

Por Tiago Ferraz - 15 Abril, 2019
thomaz-bellucci

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci garantiu, esta segunda-feira, um lugar na segunda ronda do ‘challenger’ de Tunes ao vencer o alemão Daniel Masur, por 2-6, 6-2, e 7-5.

A primeira partida começou muito mal para o tenista brasileiro, que sofreu o ‘break’, por duas vezes consecutivas e, no quarto jogo, já estava com uma desvantagem de 4-0.

No jogo seguinte, Thomaz Bellucci conseguiu, finalmente, colocar o seu nome no marcador depois de quebrar o serviço do tenista alemão (4-1), mas voltou a falhar no seu serviço e o ‘set’ terminou com o triunfo de Daniel Masur, por 6-2, numa primeira partida em que Bellucci não conseguiu ‘fechar’ um único jogo de serviço.

No segundo ‘set’, Thomaz Bellucci reagiu, quebrou o serviço ao seu adversário, no terceiro jogo, e serviu para o 3-1.

Nos quinto e sexto jogos, nenhum dos jogadores conseguiu ‘fechar’ o jogo no seu serviço (4-2), mas Bellucci fez o ‘contra-break’ (5-2) e, no seu serviço, confirmou a vitória no ‘set’, por 6-2.

Na partida decisiva, ambos os tenistas começaram mal, sofreram o ‘break’ e ‘contra-break’, consecutivamente (1-1), mas o Bellucci respondeu e quebrou, pela segunda vez seguida, o serviço de Daniel Masur, para servir para o 3-1.

Com um ‘break’ de vantagem, o tenista canarinho parecia encaminhado para a vitória quando, ao sétimo jogo, chegou à vantagem de 5-2 mas, a servir para a vitória no encontro, foi quebrado, por duas vezes, nos oitavo (5-3) e décimo jogos, e o tenista alemão aproveitou para igualar a partida (5-5).

O momento decisivo do encontro chegou, no 11.º jogo, quando Thomaz Bellucci fez o ‘contra-break’, pela terceira vez na terceira partida, e serviu para garantir o triunfo no encontro e um lugar na segunda ronda do ‘challenger’ de Tunes (7-5).

O tenista brasileiro vai jogar o acesso aos oitavos de final com o francês Quentin Halys, terceiro cabeça-de-série.

 

 

 

 

Tiago Ferraz