Nadal conseguiu algo inédito em Roland Garros ao derrotar campeão Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 1, 2022

Pode parecer estranho, mas a verdade é que na sua 18.ª participação em Roland Garros, Rafael Nadal conseguiu fazer algo inédito. É que, ao derrotar Novak Djokovic em mais uma batalha épica, o número cinco do Mundo derrotou pela primeira vez na carreira o campeão em título do Grand Slam francês.

Sim, é verdade que Rafa é o principal ‘culpado’ desta estatística, uma vez que conquistou o título em 13 das 17 ocasiões que disputou o torneio, mas não deixa de ser de destaque o facto de derrubar o dono do troféu.

Por outro lado, reforçou o estatuto de tenista com mais vitórias contra o jogador que ocupa o trono do ranking mundial masculino. Nadal chegou às 23, afastando-se de Boris Becker (19), Ivan Lendl (14), Novak Djokovic (14) e Andy Murray (12). Roger Federer tem 10.

Longa vida ao Rei… da terra batida: Nadal bate Djokovic e está nas ‘meias’ em Paris pela 15.ª vez


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.