Nadal compara Alcaraz ao… telemóvel novo que toda a gente quer ter

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 9, 2022
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Têm sido muitos os tenistas a dizer o que pensam acerca de Carlos Alcaraz, a nova coqueluche do ténis mundial. Quase todos se têm mostrado rendidos ao jovem de 19 anos, que já é número seis do Mundo depois de ter conquistado o Masters 1000 de Madrid — com um percurso que incluiu vitórias em dias seguidos contra Rafael Nadal, Novak Djokovic e Alexander Zverev –, mas ainda ninguém o tinha comparado a… um telemóvel. Isso mesmo. E quem o diz é Nadal!

“Ele é jovem, novo e todas as coisas novas são muito mais interessantes do que as coisas velhas. Sem dúvida, quando vês um carro novo, parece sempre melhor. Quando vês um telemóvel novo, parece sempre melhor e toda a gente quer comprá-lo. É algo normal nesta vida. Não me queixo nada em relação a isso. Ao mesmo tempo, fico feliz por haver alguém como ele no meu país a conseguir tudo o que está a conseguir”, admitiu.

Já em Roma a preparar-se para o Masters 1000 italiano, Rafa falou sobre a condição física em que se encontra. “Na minha idade, quando tens mais problemas do que aqueles com que podes lidar, é difícil. Com as dores dá para lidar. O problema é quando sentes que tudo o que está a acontecer ao teu corpo faz com que não possas ser competitivo o suficiente para lutar pelo que te entusiasma. Eu ainda gosto do que faço. Mas já não jogo para mais nada que não a minha felicidade ou por coisas fora da minha motivação pessoal”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt