Wawrinka radiante por voltar a ganhar: «Era muito fácil ter terminado a carreira»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 9, 2022

Stan Wawrinka voltou a sorrir 456 dias depois. Agora com 37 anos e fora do top 350, o suíço, antigo top três mundial, finalmente venceu um encontro no ATP Tour, isto depois de várias operações terem ditado quase o fim da sua carreira. Aliás, isso só não aconteceu porque o ténis continua a arder por dentro de Stan The Man.

“Depois de duas operações e com a minha idade, era muito fácil ter terminado a carreira, já que é muitíssimo melhor do que eu esperava quando era jovem. Mas ainda tenho esse fogo interno. Ainda acredito que posso jogar a um grande nível e ter grandes resultados. Talvez não agora, mas daqui a uns meses. Não tenho um objetivo de ranking este ano. Quero voltar a um nível em que me sinta com confiança para ganhar grandes encontros e chegar longes nos torneios. Preciso de mais uns meses para isso”, atirou.

Sobre a vitória contra Reilly Opelka, Wawrinka salientou o aspeto físico. “Senti-me muito bem em court, fisicamente estava excelente. É óbvio que quando não ganhas um encontro há mais de um ano, começas a dar muitas voltas à cabeça e não te centras nas coisas certas. No geral, foi um grande encontro, uma grande batalha. Mantive-me positivo sempre e comecei a sentir o meu ténis muito melhor no fim do segundo set”, sustentou.

Por outro lado, acredita que este triunfo pode desbloquear mesmo o seu ténis de antigamente. “Estou muito feliz. Esta vitória é genial por todo o tempo que estive fora do ténis. Estava completamente fora do circuito. Trabalhei muito para voltar, é emocionante ganhar de novo e ver as coisas a irem melhor. Sinto-me melhor a cada treino. Sei que o meu jogo vai voltar, tenho confiança. Só preciso de mais uns meses”, rematou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/stan-esta-de-volta-wawrinka-volta-a-vencer-456-dias-depois/

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.