Djokovic: «Alcaraz este ano é o melhor do Mundo sem discussão»

Por Bola Amarela - Maio 9, 2022
djokovic-alcaraz

Carlos Alcaraz é atualmente “o melhor tenista do mundo” e “um dos grandes favoritos” a vencer Roland Garros, defendeu esta segunda-feira Novak Djokovic, o número um mundial que o espanhol derrotou rumo ao título no Masters 1000 de Madrid.

“Alcaraz é diferente, é certo. Bateu muitos recordes sendo tão jovem e ganhou dois Masters 1.000 este ano. Este ano, até ao momento, ele é o melhor jogador do mundo, sem discussão, pelos resultados que obteve”, considerou o sérvio, em conferência de imprensa, antes de entrar em ação no Masters 1.000 de Roma.

Djokovic elogiou o espanhol de 19 anos pela forma “incrível” como gere a pressão, apenas dois dias depois de ter sido derrotado pelo novo número seis mundial nas meias-finais em Madrid. “É fantástico ter no ténis alguém jovem que desafie os melhores jogadores e que, ao mesmo tempo, seja humilde. Desejo-lhe o melhor e, oxalá, nos encontremos mais vezes em diferentes superfícies. Gera uma grande energia no ‘court’, por isso é tão querido [pelas pessoas]”, notou.

Alcaraz abdicou da presença no Masters 1.000 de Roma para descansar e preparar Roland Garros, sendo, na opinião de ‘Djoko’, “um dos grandes favoritos” à vitória no segundo Grand Slam da temporada. “Ganhou o direito a sê-lo nestas semanas, mesmo que nunca tenha chegado à segunda semana de um torneio do Grand Slam. Não vir a Roma foi uma boa decisão”, avaliou o vigente campeão na terra batida parisiense.

Na capital espanhola, o prodígio espanhol conquistou o quarto título da temporada, depois do Masters 1000 de Miami e dos torneios do Rio de Janeiro e Barcelona, subindo hoje três lugares no ‘ranking’ para registar um novo máximo na carreira.

Bola Amarela