Musetti sem dúvidas: «Alcaraz mostrou que pode ganhar Roland Garros»

Por Pedro Gonçalo Pinto - June 4, 2023

Esperava-se um teste difícil para Carlos Alcaraz nos oitavos-de-final de Roland Garros, já que Lorenzo Musetti, alguém que já o tinha derrotado, surgia no outro lado da rede. Mas o número um do Mundo apresentou-se de forma absolutamente arrasadora e não deu hipóteses, com Musetti a ficar resignado.

“Provavelmente é o melhor do Mundo. Neste momento é muito difícil ganhar-lhe, especialmente em terra batida. Cresceu muito desde que nos enfrentámos na final de Hamburgo. Acho que não mostrei o meu melhor ténis, mas ele mereceu a vitória e o lugar nos quartos-de-final”, admitiu Musetti.

Leia também:

 

O jovem italiano desfez-se em elogios a Alcaraz, mostrando-se claro quanto às hipóteses do espanhol em Paris. “Desde que nos enfrentámos em Hamburgo ele ganhou um Grand Slam, isso é algo muito grande e deu-lhe uma experiência brutal, aquela de que precisas para dar um passo em frente. Isso ajudou-o a crescer. É muito agressivo e gosta de fazer amorties ou winners potentes com a direita. Mostrou que pode ganhar Roland Garros”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.