Musetti rende-se a Alcaraz e Sinner: «Têm algo que os diferencia do resto»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 14, 2025
Miguel Reis/Bola Amarela

O sonho de Lorenzo Musetti terminou nas ATP Finals, ao perder com Carlos Alcaraz um duelo que estava obrigado a vencer na fase de grupos. Ainda assim, o italiano reconheceu sem problemas a superioridade do número um do Mundo, mostrando-se rendido.

“A cada dia fico mais surpreendido com o ténis de Alcaraz. O que aconteceu aqui foi tudo mérito dele. Serviu de forma excelente, mostrou estar numa condição física impressionante e jogou um ténis incrível. Espero um dia poder vingar-me. Vejo-o muito consistente em todos os aspetos, a ser agressivo desde a primeira pancada, especialmente na resposta. Gera uma potência assombrosa com a direita, muito difícil de contra-atacar”, começou por afirmar.

Musetti explicou o que torna o espanhol especial… tal como Jannik Sinner. “Têm algo que os diferencia do resto quanto às habilidades no court. O que mais me impressiona é a condição física deles, a movimentação no court, como são capazes de recuperar espaço e deslizar nas trocas de bolas. A maneira como passam da defesa para o ataque é impressionante, tenho de melhorar isso no próximo ano”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt