Musetti prepara-se para Alcaraz: «O que vejo é um amigo e uma inspiração»
Lorenzo Musetti e Carlos Alcaraz vão reencontrar-se, desta feita nos oitavos-de-final de Roland Garros. Num entusiasmante duelo da nova geração, o italiano procura somar o segundo triunfo da carreira contra o número um do Mundo, mas a rivalidade entre os dois é muito saudável.
“O que vejo é um amigo, que começou uma nova geração. É uma inspiração para mim, para o Holger e Jannik e para quem quer que venha atrás dele, a tentar aproximar-se do grupo. O encontro que tivemos em Hamburgo deu-me muita confiança. Agora vamos para o duelo numa posição totalmente diferente, um estado diferente, mas vamos desfrutar”, confessou.
Leia também:
- — Fritz elimina o último francês em prova e enfurece gauleses ao mandá-los calar
- — Djokovic sobrevive a dois sets loucos e avança em Paris
- — Rafael Nadal foi operado em Barcelona à lesão que afastou de Roland Garros
Musetti falou ainda sobre a sua evolução e crescimento. “Há dois anos estreei-me no quadro principal de um Grand Slam, tudo era novo. Agora é tudo um pouco diferente. Sinto-me diferente de há dois anos. Vejo-me mais maduro, com mais experiência, com mais encontros, vitórias e derrotas que me ajudaram a enfrentar a vida como jogador de outra maneira. Diria que estou mais preparado do que quando joguei contra Djokovic, mas isso não significa que vá ganhar facilmente”, rematou.