This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Musetti e Trevisan deixam sonho do Brasil à beira do fim na United Cup
O Brasil está cada vez mais perto de ver o seu sonho terminar na United Cup. A precisar que a Noruega derrote Itália (idealmente sem ganhar todos os encontros para evitar dúvidas no desempate), a seleção canarinha viu os transalpinos adiantarem-se para uma vantagem de 2-0 nos primeiros singulares, pelo que basta mais um triunfo para que o Grupo E fique resolvido.
Ainda assim, a esperança começou certamente a crescer nas hostes brasileiras perante a exibição inspirada da norueguesa Malene Helgo, ela que ocupa apenas o 321.º posto do ranking WTA. A questão é que, no final de contas, a maior consistência de Martina Trevisan (27.ª) valeu um duríssimo triunfo ao cabo de mais de três horas, com os parciais 7-5, 3-6 e 6-4. Nem mesmo a quantidade industrial de winners de Helgo serviu para consumar aquilo que seria uma grande surpresa.
Mais tranquilo foi o triunfo de Lorenzo Musetti (23.º) sobre Viktor Durasovic (343.º). O jovem talento italiano venceu com os parciais 7-6(7) e 6-2, sendo que Musetti precisou de seis set points — e de salvar um ainda — para fechar a primeira partida, antes de entrar em ritmo de cruzeiro no segundo parcial. Assim, o Brasil fica a precisar que Casper Ruud bata Matteo Berrettini e que Ulrikke Eikeri supere Lucia Bronzetti, bem como a Noruega, que assim já está eliminada, leve a melhor nos pares mistos.
Short swing, big finish 👌
Lorenzo Musetti's showstopping backhand paying dividends at #UnitedCup. pic.twitter.com/7AWy5lST1G
— Tennis TV (@TennisTV) January 2, 2023
- Categorias:
- ATP World Tour