Popyrin joga muito e estraga início de época de Auger-Aliassime em Adelaide

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 2, 2023

Depois de uma reta final de 2022 alucinante, Felix Auger-Aliassime não conseguiu levar essa dinâmica para o arranque da nova temporada. Prova disso foi o que aconteceu na primeira ronda do ATP 250 de Adelaide, onde o número seis do ranking mundial saiu vergado por Alexei Popyrin, tenista da casa que apresentou um ténis ultra ofensivo para fazer a diferença.

O 120.º classificado da hierarquia mundial masculina celebrou com os parciais 6-4 e 7-6(5), num encontro em que disparou winners atrás de winners. Foi a terceira vitória contra um top 10 na sua carreira, mas a primeira num duelo que não tenha terminado devido à desistência do seu adversário.

Desta forma, Adelaide perde mais uma estrela, isto depois de Holger Rune ter sido eliminado por Yoshihito Nishioka. A zona inferior do quadro fica mais aberta, agora com o segundo cabeça-de-série também fora, pelo que Popyrin vai defrontar Marcos Giron na segunda ronda e depois cruza com Nishioka ou Mackenzie McDonald.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt