This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Musetti e Sinner tomba gigantes fazem história para o ténis italiano
Jannik Sinner e Lorenzo Musetti são nomes que representam esperança no futuro… e no presente do ténis italiano. As duas jovens estrelas já deram provas do seu talento mais do que uma vez, mas o mais recente a brilhar foi Musetti, que derrubou Novak Djokovic, o número um do Mundo, a caminho dos quartos-de-final de Monte Carlo, onde vai defrontar… Jannik. Mas e se lhe dissermos que já fizeram história no ténis italiano?
É que nunca no ténis transalpino houve duas vitórias sobre o líder do ranking ATP na mesma temporada. Musetti foi o segundo este ano a alcançar esse feito, depois de Sinner superar Carlos Alcaraz num duelo brutal em plenas meias-finais do Masters 1000 de Miami. Resta saber quantas mais vêm aí em 2023.
📍El tenis 🇮🇹 consigue por primera vez dos victorias ante el No.1 del ATP Ranking durante una temporada (1973-2023/Men’s Singles):
🇮🇹 Sinner a 🇪🇸 Alcaraz
🔵 Miami, 2023🇮🇹 Musetti a 🇷🇸 Djokovic
🟠 Montecarlo, 2023 pic.twitter.com/lWSQJvdDJ7— MisterOnly.Tennis (@OnlyRogerCanFly) April 13, 2023
Leia também:
- — Medvedev salva match points e bate Zverev numa batalha épica em Monte Carlo
- — Mamma mia! Musetti deixa Djokovic em choque rumo aos ‘quartos’ de Monte Carlo
- — [VÍDEO] Djokovic em fúria destrói raquete em Monte Carlo… com o pé
Segue-se agora apenas o segundo encontro entre ambos no circuito profissional. A outra vez que se defrontaram foi em Antuérpia, na altura em 2021, com o triunfo a cair para o lado de Sinner, com os parciais 7-5 e 6-2 a caminho dos quartos-de-final. Quem leva a melhor desta feita?
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner
- Monte Carlo