Musetti e o duelo com Sinner: «É o maior desafio que existe no ténis»
Lorenzo Musetti qualificou-se, esta segunda-feira, para os quartos de final do US Open 2025, após uma vitória convincente diante do espanhol Jaume Munar. O italiano de 22 anos, número 16 do ranking ATP, mostrou-se muito satisfeito com o nível apresentado e já olha para um possível duelo de alto nível frente ao compatriota Jannik Sinner, atual número um mundial.
O toscano não escondeu a admiração pelo compatriota, mas sublinhou que o desafio o motiva de forma especial. “É o melhor jogador do mundo, por isso acredito que é o maior desafio que existe atualmente no nosso desporto. É esse tipo de coisas que me entusiasmam, a ideia de poder travar a incrível série de vitórias que ele tem. É um verdadeiro campeão, conhece perfeitamente as condições aqui em Nova Iorque. Ainda assim, a pressão estará do lado dele. O Jannik tem uma mentalidade fantástica, mas eu tenho de tentar aproveitar isso e estar preparado para vencer o encontro”, afirmou.
Musetti explicou ainda que atravessa um momento de confiança após semanas difíceis. “Percebi que precisava de mudar a minha mentalidade. Jogar pares com o Lorenzo Sonego ajudou-me a ganhar confiança e a sentir que não estava assim tão longe do meu melhor nível.”
Leia também:
- — Naomi Osaka joga muito e elimina facilmente Gauff no US Open
- — Djokovic continua a melhorar, arrasa Struff e marca duelo com Fritz
- — Musetti atropela Munar e estreia-se nos ‘quartos’ de um Slam em piso rápido no US Open