This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Musetti e o duelo com Sinner: «É o maior desafio que existe no ténis»

Lorenzo Musetti qualificou-se, esta segunda-feira, para os quartos de final do US Open 2025, após uma vitória convincente diante do espanhol Jaume Munar. O italiano de 22 anos, número 16 do ranking ATP, mostrou-se muito satisfeito com o nível apresentado e já olha para um possível duelo de alto nível frente ao compatriota Jannik Sinner, atual número um mundial.
O toscano não escondeu a admiração pelo compatriota, mas sublinhou que o desafio o motiva de forma especial. “É o melhor jogador do mundo, por isso acredito que é o maior desafio que existe atualmente no nosso desporto. É esse tipo de coisas que me entusiasmam, a ideia de poder travar a incrível série de vitórias que ele tem. É um verdadeiro campeão, conhece perfeitamente as condições aqui em Nova Iorque. Ainda assim, a pressão estará do lado dele. O Jannik tem uma mentalidade fantástica, mas eu tenho de tentar aproveitar isso e estar preparado para vencer o encontro”, afirmou.
Musetti explicou ainda que atravessa um momento de confiança após semanas difíceis. “Percebi que precisava de mudar a minha mentalidade. Jogar pares com o Lorenzo Sonego ajudou-me a ganhar confiança e a sentir que não estava assim tão longe do meu melhor nível.”
Leia também:
- — Naomi Osaka joga muito e elimina facilmente Gauff no US Open
- — Djokovic continua a melhorar, arrasa Struff e marca duelo com Fritz
- — Musetti atropela Munar e estreia-se nos ‘quartos’ de um Slam em piso rápido no US Open
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open