This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Musetti derruba campeão Tsitsipas em Monte-Carlo e estreia-se em ‘meias’ num Masters 1000

As lágrimas de Lorenzo Musetti no final do encontro disseram tudo. O trabalho duro do grande talento italiano continua a dar frutos e pela primeira vez vê-se isso num torneio Masters 1000, já que o número 16 do ranking mundial carimbou o passaporte para as meias-finais de uma prova desta categoria pela primeira vez na carreira. E logo em Monte-Carlo, a bater Stefanos Tsitsipas, campeão de três das últimas quatro edições, um tenista com quem tinha perdido os cinco primeiros embates.
Desta feita, Musetti até parecia encaminhado para o mesmo destino, mas acordou e virou para somar uma grande vitória, com os parciais 1-6, 6-3 e 6-4. O italiano saiu de várias situações de grande pressão, como se percebe pelo facto de ter salvo 14 dos 17 break points que enfrentou, enquanto só precisou de seis oportunidades para fazer a diferença três vezes, a última delas quando estava 3-3 no terceiro parcial.
Leia também:
- — Alcaraz vira encontro fantástico contra Fils e estreia-se nas ‘meias’ de Monte-Carlo
- — [VÍDEO] Amadores defrontaram profissionais em Monte-Carlo e alguns deram-se bem
- — Surpresa! Ivanisevic vai ser o novo treinador de Tsitsipas após Roland Garros
Desta maneira, Musetti vai discutir uma vaga na final com Alex de Minaur e alimenta cada vez mais o sonho de se estrear em breve no top 10. Isso até pode acontecer em Monte-Carlo se conquistar o título, sendo que até Roland Garros defende apenas 180 pontos, pelo que o transalpino bate cada vez mais forte à porta.
Já Tsitsipas vai dar um grande trambolhão no ranking ATP, já que não consegue defender os 1000 pontos que havia arrecadado na temporada passada. O grego irá surgir na 16.ª posição da hierarquia mundial masculina, o seu pior registo desde… outubro de 2018.
- Categorias:
- ATP World Tour