Musetti aponta o que tem de fazer para bater Alcaraz na final de Monte-Carlo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 13, 2025
musetti

Lorenzo Musetti vai desafiar Carlos Alcaraz na final do Masters 1000 de Monte-Carlo. Numa batalha da nova geração, o italiano começa por mostrar-se radiante pelo simples facto de ir lutar pelo título, embora isso não lhe encha as medidas.

“Este resultado significa muito, mas é inesperado. Se olhar para como comecei a semana… Claro que sonhava estar na final e lutar pelo top 10, mas via-o longe. Só quero desfrutar e domingo haverá tempo de pensar no plano de jogo para a final. Preciso de lidar bem com todas as emoções para estar pronto”, afirmou o transalpino.

Musetti falou ainda da experiência de ter derrotado Carlitos na final de Hamburgo em 2022. “Essa final foi há muito tempo, há três anos, mudámos ambos. Lembro-me como foi uma final época, uma montanha russa. Falhei championship points no segundo set e fui voltando. A chave dessa vitória foi puramente mental, então espero que ananhã”, não falhe.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt