Murray que nem uma criança: «Será incrível ver Nadal e Federer juntos de novo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 22, 2022

Andy Murray vai estar na primeira fila a assistir a um momento histórico. Roger Federer Rafael Nadal vão jogar juntos de novo na Laver Cup, agora para fazer a despedida do suíço num encontro que promete ser carregado de emoção. O britânico abre essa sessão noturna de sexta-feira, mas não esconde a ansiedade pelo que acontece depois do seu encontro.

“A sessão noturna vai ser muito especial. Será incrível Nadal e Federer juntos de novo”, começou por dizer, em conferência de imprensa, antes de falar sobre as opções que a equipa da Europa tem para colocar em campo nesta competição.

“Estivemos a falar sobre as diferentes combinações. Temos excelentes opções, mas no fim quem decide é o capitão. Novak e eu seríamos uma grande de culpa, mas se isso não acontecer, qualquer um que vá para court será uma excelente escolha. Seria divertido voltar a jogar com o Novak. Falámos disso ontem e adorávamos”, atirou.

CONFIRMADO! Federer termina carreira a jogar pares ao lado de Nadal na Laver Cup

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt