Muguruza vence encontros consecutivos pela primeira vez desde fevereiro e avança no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 1, 2022

O ano não está a correr nada bem para Garbiñe Muguruza, mas a espanhola parece com vontade de virar tudo do avesso no US Open. Ainda dentro do top 10, a jogadora que fecha exatamente essa lista garantiu um lugar na terceira ronda e alcançou algo que não acontecia desde fevereiro: venceu dois encontros consecutivos!

Para dar mais um passo em Nova Iorque, Muguruza bateu a jovem sensação Linda Fruhvirtova, de apenas 17 anos, com os parciais 6-0 e 6-4. A espanhola começou por disparar um primeiro set a roçar a perfeição, perdendo somente cinco pontos, antes de enfrentar uma desvantagem de 1-4 na segunda partida… apenas para fechar com cinco jogos consecutivos. Assim, marca um duelo incrível com Petra Kvitova na terceira ronda.

Quem manteve o pé no acelerador foi Alizé Cornet. Depois de eliminar a campeã em título Emma Raducanu, a número 40 do Mundo superou Katerina Siniakova (83.º), por 6-1, 1-6 e 6-3, sendo que agora fica à espera de Danielle Collins ou Cristina Bucsa. Por outro lado, nota para as vitórias de Yue Yuan Qinwen Zheng, que elevam o contingente chinês na terceira ronda feminina para quatro.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt