Muguruza: «Mais tarde ou mais cedo vou virar isto mas é muito duro»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 22, 2022

Garbiñe Muguruza continua a viver um péssimo arranque de temporada e essa crise ficou ainda mais aguda quando perdeu na primeira ronda de Roland Garros com Kaia Kanepi. Na hora de analisar o que se passou, Muguruza garantiu que vai conseguir dar a volta por cima.

ANÁLISE À DERROTA COM KANEPI

“Joguei contra uma adversária com muita experiência. Comecei muito bem, mesmo que estivesse nervosa nos primeiros jogos, mas dei a volta, ganhei o primeiro set e comecei a dominar. Está evidente que no segundo set tive um momento em que duvidei, não para fechar o encontro, mas para continuar a dominar, e ela começou a jogar muito bem e levou o encontro para o terceiro set. O terceiro parcial foi muito bom e podia ter caído para qualquer lado”

RAZÕES DO MAU INÍCIO DE ÉPOCA

“Acabar o ano muito bem não garante que começas o ano a jogar que nem uma louca na Austrália. Tive encontros em que dominei e não consegui fechar, houve momentos em que fiquei nervosa por isso. Isso fez com que muitos encontros vão a terceiro set e em vários eu estava a controlar. Não estou desanimada, estamos a trabalhar muito e a tentar voltar à situação em que sei lidar com os momentos todos. Mais tarde ou mais cedo vou virar isto mas é muito duro”

TRABALHO DURO

“Está a ser uma temporada dura, complico os encontros e no fim de contas só uma pode vencer. Continuo a treinar muito, a meter horas de trabalho, a jogar torneios, a tentar mudar os maus momentos e a tentar ganhar confiança. Vou continuar a fazer isso. Em algum momento, estou 100 por cento segura de que vou começar a conseguir estas vitórias que agora me estão a escapar”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/muguruza-volta-a-desiludir-e-perde-com-kanepi-que-vai-defrontar-bia-maia/

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.