Auger-Aliassime vira de dois sets a zero, Schwartzman também avança em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 22, 2022

Aí está a primeira reviravolta de dois sets a zero abaixo nesta edição de Roland Garros. E quem cometeu a proeza foi Felix Auger-Aliassime, número 9 do ranking ATP que esteve numa posição muito delicada e surpreendente diante do peruano Juan Pablo Varillas (122.º).

O jovem canadiano foi arrasado nos dois primeiros parciais, antes de finalmente ligar o motor e cravar as diferenças de forma natural, como se percebe pelo resultado final de 2-6, 2-6, 6-1, 6-3 e 6-3, à boleia de 14 ases e sem enfrentar qualquer break point a partir da terceira partida. Auger-Aliassime acabou em cruise control e agora espera por Aslan Karatsev ou Camilo Ugo Carabelli.

Quem teve menos trabalho — embora algum… — para seguir em frente foi Diego Schwartzman. O argentino, número 16 do ranking ATP, ainda teve um soluço pelo meio, antes de bater naturalmente o russo Andrey Kuznetsov (227.º), superando o qualifier com os parciais 6-3, 1-6, 6-4 e 6-2, ao cabo de 2h43. Segue-se Jaume Munar, espanhol que superou Daniel Altmaier.

Outro cabeça-de-série a avançar foi o holandês Botic van de Zandschulp (29.º ATP), que confirmou o favoritismo diante do russo Pavel Kotov, por 6-3, 3-6, 6-3 e 6-2, enquanto Jenson Brooksby (34.º do Mundo e 31.º pré-designado) foi arrasado por Pablo Cuevas (118.º), que fez os anos andar para trás e brilhou com os parciais 6-2, 6-1 e 6-2.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.