Moya atribui favoritismo a Djokovic nas ATP Finals: «Vejo-o à frente dos outros»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 18, 2022

Na hora de avaliar o que se está a passar as ATP Finals, Carlos Moya não ficou, como é natural, satisfeito pelo que sucedeu com o seu pupilo. Rafael Nadal perdeu os dois primeiros encontros e ganhou o terceiro, este diante de Casper Ruud, mas de nada serviu para evitar a eliminação na fase de grupos.

“Rafa deu a cara e fez o melhor encontro da semana. Foi de menos a mais ao longo da semana, mas não foi o torneio que esperávamos”, apontou, em declarações citadas no jornal Marca.

Questionado sobre quem é o favorito para conquistar o título, Moya não hesitou. “Acho que é Djokovic. Pelo que vi, é quem está a jogar melhor, mas tudo pode acontecer. Neste momento vejo-o um pouco à frente de todos os outros”, considerou o antigo número um do Mundo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt