O que Nadal precisa para sair das ATP Finals sem perder o segundo lugar do ranking

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 18, 2022

Rafael Nadal chegou a Turim com a hipótese de sair das ATP Finals como número um do Mundo. Gorado esse objetivo, ao não ultrapassar a fase de grupos, o espanhol tem agora de esperar para perceber se não vai mesmo cair para a terceira posição, chegando ao Australian Open como terceiro cabeça-de-série.

Stefanos Tsitsipas Casper Ruud têm hipóteses de ultrapassar Rafa, sendo que as contas do grego são um pouco mais simples, algo que o torna a maior ameaça. Tsitsipas precisa de bater Andrey Rublev no embate que vale um lugar nas meias-finais e depois superar… Ruud para atingir a final. Nesse caso, o helénico subiria à vice-liderança pela primeira vez na carreira.

No caso do norueguês, só o título pode devolver a segunda posição a Ruud. Para já, o nórdico espera por Tsitsipas ou Rublev, com Novak Djokovic a defrontar Taylor Fritz na outra meia-final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt