Moutet vence batalha inacreditável de 3h46 com Rune e está nos ‘oitavos’ de Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 11, 2025

De cortar a respiração! Corentin Moutet (83.º) venceu uma batalha de contornos inacreditáveis para superar Holger Rune (10.º) e somar o maior triunfo da sua carreira. O francês sobreviveu a um duelo de 3h43, que teve de tudo, até finalmente conseguir garantir o apuramento para os oitavos-de-final no Masters 1000 de Roma.

Os parciais 7-5, 5-7 e 7-6(4) dizem tudo sobre uma maratona épica. Moutet fez o único break do primeiro parcial para se colocar na frente, enquanto anulou uma desvantagem de 0-3 no segundo parcial, antes de Rune fazer a diferença para evitar o tie-break e forçar a terceira partida. A loucura instalou-se de vez no terceiro set, com o dinamarquês a recuperar de 3-5 e a salvar três match points no serviço de Moutet, acabando mesmo por condenar a decisão ao tie-break: aí, Moutet levou a melhor e virou de 1-3 para ganhar por 7-4. Agora espera por Jack Draper ou Vit Kopriva.

Bem mais simples foi o triunfo de Lorenzo Musetti (9.º), que continua a construir uma temporada de grande nível. O italiano ultrapassou Brandon Nakashima (29.º) por 6-4 e 6-3, em pouco menos de uma hora e meia, num encontro em que salvou o único break point que enfrentou. Agora vai medir forças com Daniil Medvedev, campeão de 2023.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt