Monteiro: «Hoje mostrei toda a minha evolução»

Por José Morgado - Outubro 1, 2020
monteiro

Thiago Monteiro, número um brasileiro, apurou-se esta quinta-feira para a terceira ronda de Roland Garros, tornando-se no primeiro tenista do seu país desde 2011 a fazê-lo. No final do encontro, Monteiro fez a análise da sua boa exibição.

“Primeiro set foi muito tenso. Comecei muito bem, depois tive um mau jogo, arrisquei algumas bolas que não era necessário, mas senti-me muito bem, mesmo no tie-break. O segundo set ainda foi muito equilibrado e no terceiro ele quebrou um pouco e eu tentei não deixá-lo reentrar”, contou após a partida.

Monteiro assume que tem melhorado muito nos últimos tempos e lembra que no início de 2020 já vinha a jogar muito bem, ainda que os resultados não mostrassem exatamente isso. “No início do ano eu já vinha a jogar muito bem, alguns resultados não foram tão bons mas eu sentia uma evolução boa. Hoje mostrei essa evolução, essa variação que introduzi no meu jogo. Conseguir ir construindo os pontos e executar as coisas que tenho treinado. Por vezes no jogo não conseguimos fazer aquilo que treinamos, mas estou tranquilo e bem ponto a ponto. Estou confiante desde a semana passada no Challenger de Forli.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com