Thiago Monteiro brilha rumo à terceira ronda de Roland Garros

Por José Morgado - Outubro 1, 2020
thiago-monteiro

Thiago Monteiro, número um brasileiro e 84.º colocado do ranking mundial, confirmou esta quinta-feira o melhor resultado da sua carreira em torneios de Grand Slam, ao apurar-se para a terceira ronda da edição de 2020 de Roland Garros. O tenista de Fortaleza é o primeiro brasileiro a chegar aos 32 melhores de um Grand Slam de singulares masculinos desde Thomaz Bellucci, no US Open 2015. Bellucci foi também o último a chegar a esta fase da prova em Paris, mas em 2011.

No seu encontro da segunda ronda, o cearense fez uma grande exibição para derrotar sem grandes dificuldades o norte-americano Marcos Giron, número 96 do ranking ATP, por 7-6(5), 6-4 e 6-1, em pouco mais de duas horas, mostrando-se sempre mais agressivo, esclarecido e consistente técnica e taticamente.

Na terceira ronda, Monteiro espera pelo vencedor do embate entre o húngaro Marton Fucsovics e o espanhol Albert Ramos, rivais que alimentam a esperança de voltar a ter um brasileiro nos oitavos-de-final em Paris.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt