Monteiro avança para os ‘oitavos’ em Winston-Salem, Alcaraz sobrevive a intensa batalha

Por Bola Amarela - Agosto 25, 2021
thiago-monteiro

Thiago Monteiro, número um brasileiro e 93.º classificado do ranking ATP, continuou a caminha positiva em Winston-Salem e já está nos oitavos-de-final do último torneio de preparação para o US Open. O tenista de Fortaleza ia defrontar o belga David Goffin, mas o adversário foi o lucky loser norte-americano Eduardo Nava (que tinha perdido na… 1.ª ronda do qualifying) e Monteiro aproveitou para seguir em frente.

A defrontar o 1761.º do mundo, o brasileiro ainda teve algum trabalho na primeira partida, antes de disparar no marcador e vencer com os parciais 7-5 e 6-1. Monteiro salvou os três pontos de break que enfrentou, todos no segundo set, e controlou as operações para marcar duelo com Frances Tiafoe, encontro que vai ter direito a honras de sessão noturna na jornada desta quarta-feira, com arranque marcado para as 21 horas brasileiras.

Quem também seguiu em frente, mas com mais sofirmento, foi Carlos Alcaraz. O jovem prodígio espanhol, 54.º ATP, alcançou uma excelente reviravolta contra o australiano Alexei Popyrin (71.º), ao vencer por 6-7(9), 6-1 e 7-6(1). Alcaraz soube reagir à perda de uma primeira partida muito dura e aguentou-se no tie-break do terceiro set, sendo que agora vai medir forças com o húngaro Marton Fucsovics.

Bola Amarela