Murray sofre mais uma derrota dura: «É muito dececionante perder desta maneira»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 25, 2021
andy-murray

Andy Murray não deixa de lutar, mas não esconde que algumas derrotas vão doendo cada vez mais. Desta feita, o antigo número um do mundo e agora 114.º do ranking ATP ficou pelo caminho na segunda ronda do ATP 250 de Winston-Salem, ao não resistir ao norte-americano Frances Tiafoe (51.º). O britânico teve três set points na primeira partida, mas não os aproveitou e pagou caro por isso.

“É muito dececionante perder desta maneira. No primeiro set ganhei 18% dos pontos no segundo serviço do meu adversário. Nunca tive uma estatística assim. Ainda assim, o primeiro set foi para o tie-break. Se tivesse estado um pouco melhor nessa faceta, talvez podia ter ganho o primeiro parcial e o encontro tinha sido completamente diferente. No segundo set estava frustrado e irritado com o que tinha acontecido no anterior”confessou.

Ainda assim, Murray tenta ver o copo meio cheio. “É duro perder nesta ronda, tal como na semana passada em Cincinnati. Ainda assim, nesta altura da minha carreira preciso de tirar coisas positivas de cada encontro. Hoje tiro que me consegui mexer muito bem sobre todo o court. Fisicamente, estou num lugar muito bom. Há dias em que o meu nível sobe e outros em que baixa. Tenho de tentar encontrar regularidade se quero ser mais sólido”, analisou.

Tiafoe elimina Murray na segunda ronda em Winston-Salem

Pedro Gonçalo Pinto