Monfils: «Quero continuar a massacrar o meu corpo esta semana»

Por José Morgado - Agosto 10, 2023
monfils washington
Divulgação/Mubadala Citi DC Open

Gael Monfils qualificou-se esta quarta-feira para os oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Toronto e venceu dois encontros consecutivos por uma segunda semana seguida, depois de ter alcançado semelhante feito em Washington. O francês admite que não está fácil nesta fase da sua carreira aguentar encontros consecutivos.

“Quando estou fisicamente a cem por cento, adoro competir todos os dias porque é sinal de que estou a ganhar. Aliás, eu ainda jogo ténis para passar por situações destas. Hoje ganhei a um grande jogador e estou muito contente com estas semanas, mesmo com as dores que tenho no corpo. Quero continuar a massacrar o meu corpo e a minha mente nesta semana e na próxima. Mas não vou mentir, tem sido difícil jogar semana após semana. Mas quero continuar a fazê-lo”, assumiu.

[VÍDEO] Gael Monfils e dois ‘shots’ inacreditáveis aos 36 anos

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt