Raonic: «Tentei voltar da forma mais silenciosa possível»

Por José Morgado - Agosto 10, 2023
Milos Raonic
Monday, August 7, 2023 – Milos Raonic (CAN) 2023 National Bank Open presented by Rogers at Sobeys Stadium in Toronto, Ont.. (Peter PowerTennis Canada)

Milos Raonic, ex-top 3 mundial e de volta ao seu melhor nível depois de dois anos afastado do circuito, mostrou-se esta semana muito contente pela forma como conseguiu regressar a tão bom nível, quer físico, quer tenístico.

FÍSICO ERA A MAIOR DÚVIDA PARA A SEGUNDA RONDA

O meu encontro da primeira ronda foi muito duro a nível físico e mental. Foi importante ter um encontro em dois sets, limpo e em que consegui fazer a diferença. Não creio que esteja longe do meu melhor nível. Se estiver saudável, posso jogar assim mais vezes.

DO TREINO À COMPETIÇÃO

Quando treinamos só estão duas pessoas e ver e eu gosto disso. Depois quando sobes ao court tens sempre algo a provar. Essa energia faz a diferença. Quando treinas podes conversar, parar, mudar qualquer coisa. Em jogo isso não é possível.

MANTÉM RELAÇÃO COM O EX-TREINADOR MCENROE

Falamos há uma semana e ele perguntou-me como eu estava. Não falei com ele antes de regressar pois não sabia se estava capacitado para voltar em condições. Tentei regressar o mais silenciosamente possível. Não dei entrevistas, tomei uma decisão muito pessoal e sem querer colocar pressão sobre mim.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt