Monfils junta-se a um clube com um sabor muito agridoce

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 10, 2024
Créditos: Millennium Estoril Open

Aos 37 anos, Gael Monfils continua a dar tudo dentro do court. O francês assinou uma grande reviravolta diante de Aleksandar Vukic na primeira ronda do Masters 1000 de Monte-Carlo, um torneio que se torna desde já especial para o carismático La Monf, uma vez que esta é a 100.ª vez que disputa o quadro principal de um torneio desta categoria.

Trata-se de um feito notável, mas que chega com um outro dado mais agridoce para o gaulês. É que Monfils é o sétimo da história a disputar 100 Masters 1000 sem nunca ter conquistado qualquer título. O francês ainda tem hipóteses de ser campeão à 100.ª tentativa, para tentar fugir da lista que conta com Fabrice Santoro (108), Gilles Simon (110), Mikhail Youzhny (111), Richard Gasquet (119), Fernando Verdasco (130) e Feliciano López (139).

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt