Monfils inspira-se em Svitolina: «Estou tão orgulhoso dela»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 21, 2023
monfils lyon
Divulgação/Open Parc Auvergne-Rhône-Alpes

Gael Monfils está a lutar para voltar ao circuito, no qual não compete desde que derrotou Sebastian Baez num encontro com contornos épicos em Roland Garros. O francês está a jogar o Ultimate Tennis Showdown, um evento de exibição, e não esconde que Elina Svitolina é quem mais o faz acreditar.

“Simplesmente estou orgulhos da minha mulher. Quanto trabalho teve para estar a este nível e quanta disciplina. Surpreendeu-me a sua força mental em alguns encontros para dar a volta e depois regressar para o duelo seguinte. Estava orgulhosa e inspirado. É por isso que me sinto um campeão neste momento”, confessou.

Leia também:

 

Por outro lado, Monfils falou sobre como tem sido a realidade de ser pai nos dias que correm. “A Skai está a crescer muito rápido. Estive em casa, mas é um privilégio passar tempo de qualidade com a minha filha. Nunca é demasiado. Foi um mês incrível para mim ver a minha mulher fazer algo fantástico e eu tive tempo de qualidade com minha filha, então estou cheio de energia e quero jogar bem nesta fase”, apontou, garantindo que está quase recuperado de forma plena da lesão no pulso.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt