Monfils: «É muito difícil quando a Elina perde antes de eu entrar em campo…»

Por Bola Amarela - Janeiro 21, 2022

Dois anos depois, Gael Monfils está de volta aos oitavos-de-final do Australian Open. O francês levou a melhor diante do chileno Cristian Garín em apenas três partidas, mas La Monf confessa que foi muito difícil preparar-se para o seu encontro. É que, antes de entrar em court, o gaulês viu a sua mulher Elina Svitolina ser castigada com uma derrota muito pesada frente a Victoria Azarenka, algo que não o deixou indiferente.

“É muito difícil quando a Elina perde antes de eu entrar em campo… Sei que esetá triste e complica a preparação para os meus encontros. Mas depois estamos lá para nos apoiarmos mutuamente”explicou o número 20 do ranking ATP, que agora vai defrontar o sérvio Miomir Kecmanovic na luta por um lugar nos quartos-de-final em Melbourne Park.

Monfils revelou que saiu do encontro com Garín com algumas mazelas, mas mostra-se confiante de que não o vão limitar no que falta disputar no primeiro Grand Slam da temporada. “Aleijei-me no tornozelo no quarto, nada muito importante, mas o que me incomodou foi o pescoço. Tive de me adaptar a isso. Felizmente ganhei o tie-break do primeiro set e depois pude vencer em três parciais”destacou o francês, que não chega aos ‘quartos’ de um Grand Slams desde o US Open de 2019.

Bola Amarela