This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monfils banaliza Tsitsipas e soma primeira vitória contra um top 10 em ano e meio
Gael Monfils, senhoras e senhores. Aos 36 anos e como número 276 do ranking ATP, o francês alcançou a sua melhor vitória em quase um ano e meio — bateu o número um Daniil Medvedev em Indian Wells no ano passado –, ao banalizar Stefanos Tsitsipas (4.º) para carimbar o passaporte rumo aos oitavos-de-final do Masters 1000 de Toronto.
La Monf assinou uma exibição altamente eficaz e pontuada por momentos fantásticos, fechando as contas em menos de uma hora e meia com os parciais 6-4 e 6-3. Para que se entenda, o francês enfrentou três pontos de break ao longo do encontro e salvou todos, enquanto capitalizou em três das quatro oportunidades de que dispôs para fazer a diferença e ‘roubar’ o serviço ao grego, que esteve longe do nível que mostrou em Los Cabos para conquistar o título na semana passada.
Wanna see lightning in slow motion? ⚡️😜
Just a 188km/h forehand fired by @Gael_Monfils @NBOtoronto | #NBO23 pic.twitter.com/jPBYfG3QNt
— ATP Tour (@atptour) August 9, 2023
Assim, Monfils vai continuando a acreditar e fica à espera de Sebastian Korda ou Aleksandar Vukic para saber quem será o seu adversário, isto depois de ter somado apenas a sua terceira vitória contra um top 10 nos últimos quatro anos e meio. Ainda assim, é já a 35.ª da carreira!
Leia também:
- — Djokovic revela a derrota que ainda não lhe saiu da cabeça: «Tento descobrir o que correu mal»
- — Swiatek treinou de boca tapada e explicou a razão
- — [VÍDEO] Insólito! Tiafoe fez winner no set point, atropelou a rede e mesmo assim venceu o ponto
Quem também seguiu em frente foi Lorenzo Musetti (19.º). O talentoso tenista italiano superou uma dura batalha com Thanasi Kokkinakis (86.º), que continua a acumular derrotas em duelos apertados, desta feita com os parciais 4-6, 7-5 e 6-4. Segue-se Daniil Medvedev.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Stefanos Tsitsipas
- Toronto