Monfils admite que carreira pode ter acabado em Miami com nova lesão
O regresso de Gael Monfils à competição não podia ter corrido pior. O veterano francês, de 36 anos, perdeu à primeira em Indian Wells e no Challenger de Phoenix, mas o momento mais preocupante estava reservado para o Masters 1000 de Miami. Com 3-3 no marcador, o gaulês viu-se forçado a desistir do encontro com Ugo Humbert devido a uma forte dor no pulso direito, algo que o preocupa muito, ao ponto de admitir que a carreira pode ter chegado ao fim.
“Lesionei-me no pulso, estou derrotado, agora tenho de voltar a casa para fazer exames e começar um novo tratamento. Não sei se serão duas semanas, seis ou semanas ou mais tempo, esperemos que seja o menor tempo possível”, começou por afirmar ao L’Équipe.
Leia também:
- — Nadal encontrou a filha… do primeiro homem a derrotá-lo em Roland Garros
- — Azarenka discorda de Swiatek e dispara: «Ela que dê uma olhadela antes de falar»
- — Swiatek desiste de Miami e Sabalenka pode aproximar-se do número 1
Certo é que Monfils confessa mesmo que pode ter de pensar no futuro. “Não quero isso, mas se alguém me disser que rasguei o pulso e que tenho de fazer nove meses de recuperação, então terei de parar e pensar muito bem nas cosias. Mas não acho que tenha de parar nove meses. Se chegar o dia em que não consigo mais, então não consigo mais. Farei o possível para continuar a jogar, ainda amo este desporto”, rematou.