Murray rende-se a Alcaraz: «Enquanto quiser jogar vai estar no topo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 23, 2023

Andy Murray teve um dia para esquecer no Masters 1000 de Miami, tendo em conta que foi eliminado logo na primeira ronda diante de Dusan Lajovic. Havia entusiasmo tendo em conta que havia uma terceira eliminatória em perspetiva diante de Carlos Alcaraz, mas isso não se concretizou. Ainda assim, o antigo número um do Mundo fez questão de deixar os maiores elogios ao jovem espanhol.

“Tem um jogo excelente, muito completo, acho que se vai adaptar bem a todas as superfícies. Não é muito grande, mas pode servir em grande. Como atleta, tem um motor incrível e muita variedade. Sei por experiência que com a sua idade é mais fácil jogar dessa maneira. Espero que mantenha este estilo porque é muito emocionante de ver. Enquanto quiser jogar vai estar no topo”, atirou.

Leia também:

 

O próximo torneio de Murray será, em teoria, o Masters 1000 de Monte-Carlo, onde é o sexto na lista de alternates. Resta saber se poderá eventualmente receber um wild card para algum torneio em terra batida antes disso.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt