Monfils admite que carreira pode ter acabado em Miami com nova lesão

Por Pedro Gonçalo Pinto - March 23, 2023

O regresso de Gael Monfils à competição não podia ter corrido pior. O veterano francês, de 36 anos, perdeu à primeira em Indian Wells e no Challenger de Phoenix, mas o momento mais preocupante estava reservado para o Masters 1000 de Miami. Com 3-3 no marcador, o gaulês viu-se forçado a desistir do encontro com Ugo Humbert devido a uma forte dor no pulso direito, algo que o preocupa muito, ao ponto de admitir que a carreira pode ter chegado ao fim.

“Lesionei-me no pulso, estou derrotado, agora tenho de voltar a casa para fazer exames e começar um novo tratamento. Não sei se serão duas semanas, seis ou semanas ou mais tempo, esperemos que seja o menor tempo possível”, começou por afirmar ao L’Équipe.

Leia também:

 

Certo é que Monfils confessa mesmo que pode ter de pensar no futuro. “Não quero isso, mas se alguém me disser que rasguei o pulso e que tenho de fazer nove meses de recuperação, então terei de parar e pensar muito bem nas cosias. Mas não acho que tenha de parar nove meses. Se chegar o dia em que não consigo mais, então não consigo mais. Farei o possível para continuar a jogar, ainda amo este desporto”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.