Mirza perde ao lado de Keys e coloca ponto final na carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 21, 2023

Não foi um adeus de sonho, mas também não é uma derrota que apaga um percurso notável. Sania Mirza despediu-se esta terça-feira do ténis profissional, ao ser eliminada no torneio de pares do WTA 1000 do Dubai, onde perdeu ao lado da norte-americana Madison Keys. Mirza e Keys foram dominadas por Veronika Kudermetova Liudmila Samsonova, com os parciais 6-4 e 6-0, confirmando-se o fim de carreira da indiana.

Aos 36 anos, Mirza termina uma carreira marcada por ter aberto caminho no ténis indiano, ser número 27 de singulares, com um título individual, enquanto chegou mesmo a ser líder do ranking mundial de pares e arrebatou seis troféus do Grand Slam. Foram três em pares femininos e outros três em pares mistos, sendo que também conquistou por sua vezes as WTA Finals.

Agora, despede-se de um grande percurso, que pelo meio ainda foi marcado pelo nascimento do seu filho. Uma figura marcante que certamente vai deixar saudades.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt