Swiatek continua a arrasar e cede apenas dois jogos na estreia no Dubai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 21, 2023

Iga Swiatek estabeleceu um recorde na semana passada, ao conquistar o WTA 500 de Doha cedendo apenas cinco jogos durante todo o torneio. Ora, a número um do Mundo seguiu viagem para os Emirados Árabes Unidos, onde se joga o WTA 1000 do Dubai, e arrancou exatamente na mesma toada, ao somar mais um arraso.

A inequívoca líder do ranking mundial feminino despachou Leylah Fernandez (37.ª), com os parciais 6-1 e 6-1, em 1h13. Curiosamente, um dos jogos ganhos pela canadiana, antiga vice-campeã do US Open, até foi um break, mas Swiatek compensou com uma performance intocável na resposta, ao somar seis quebras de serviço em sete oportunidades.

Ultrapassada o seu primeiro encontro mais uma vez — não cai na sua estreia num torneio WTA há 22 provas consecutivas –, Swiatek prepara-se agora para o duelo com Liudmila Samsonova (13.ª), que beneficiou da desistência de Qinwen Zheng (24.ª).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt