Gauff e Rybakina fogem da lista de vítimas e arrancam bem no Dubai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 21, 2023

Num dia marcado pelo adeus de três top 10 no WTA 1000 do Dubai, Coco Gauff Elena Rybakina quiseram fazer questão de não se juntarem a Caroline Garcia, Maria Sakkari Daria Kasatkina. Tanto a norte-americana como a cazaque foram eficientes nas respetivas tarefas e carimbaram o acesso aos oitavos-de-final no importante torneio que se joga no Médio Oriente.

Gauff, quinta cabeça-de-série e número 6 do Mundo, ultrapassou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich (43.ª), com os parciais 6-0 e 6-4, sendo que manteve o serviço da adversária sempre sob pressão. Assim se percebe o facto de ter somado seis breaks para compensar os dois que sofreu. O segundo set até podia ter sido mais simples, não tivesse Coco desperdiçado uma vantagem de 4-1, mas acordou a tempo de evitar dúvidas e fechou com 6-4.

A próxima adversária é precisamente Rybakina, num duelo que promete fogo de artificio no Dubai. A campeã de Wimbledon e ‘vice’ do Australian Open complicou a sua tarefa no primeiro set com Marie Bouzkova (26.ª), mas recuperou o melhor nível para fechar com os parciais 7-5 e 6-2. Agora vai defrontar Coco pela segunda vez, depois de ter perdido em 2h51 no WTA 1000 de Toronto no ano passado.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt