Michelsen continua a encantar em Newport e vai lutar pelo título com Mannarino

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 22, 2023

Pode ter apenas 18 anos, mas Alex Michelsen está a mostrar que é um nome para seguir bem de perto. É que o número 190 do ranking ATP apurou-se para a final do ATP 250 de Newport e continua a sonhar acordado naquele que é o último torneio de relva da temporada.

O jovem tenista norte-americano bateu John Isner, compatriota que tem ‘só’ mais vinte anos do que ele! Michelsen salvou os três pontos de break que enfrentou, aproveitou um de dois e contrariou 20 ases para celebrar com os parciais de 7-6(6) e 6-4, em 1h42.

Já com um salto previsto para o 140.º posto, Michelsen sobe para o top 120 se conquistar o troféu. Para tal, terá de derrotar Adrian Mannarino (38.º), que venceu a batalha francesa com Ugo Humbert (40.º), com os parciais 6-4 e 6-3.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt