Mensik foi à Academia de Djokovic: «Uma das melhores pessoas que conheci»

Por José Morgado - Setembro 1, 2023
mensik

Jakub Mensik, jovem que celebra 18 anos esta sexta-feira, dia em que disputa a terceira ronda do US Open, tem sido uma das grandes histórias da primeira semana do último Grand Slam do ano. O jovem checo está na terceira eliminatória do seu primeiro Major da carreira depois de passar a fase de qualificação, confirmando uma evolução incrível nos últimos meses que teve mesmo uma passagem pelo centro de treinos de Novak Djokovic, que o convidou para umas sessões em Belgrado.

“Ele convidou-me para ir a Belgrado e foi muito agradável. Falámos bastante e não apenas sobre ténis. Fora de campo, é uma das melhores pessoas que já conheci. Quem conversar com ele sem saber quem ele é, nunca imaginará que é um tenista, muito menos com o seu currículo”, confessou Mensik sobre essa experiência com Djokovic.

Leia também:

O jovem checo sobe ao Louis Armstrong Stadium em sessão noturna para defrontar Taylor Fritz, número um dos Estados Unidos, esta sexta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt